-  A fuga de corrente é um fluxo de energia indesejado – e inesperado –  que “foge” de fios e condutores por causa de uma baixa isolação. O incidente pode ser comparado a um vazamento, pois consiste no gasto involuntário de alguma matéria-prima que, neste caso, é a eletricidade;

-  Um exemplo simples de fuga de energia é quando o fio de algum equipamento está desencapado ou isolado de forma errada. Essa má instalação faz com que existam brechas por onde as correntes elétricas possam escapar e, como consequência, tocar na estrutura do equipamento e dar choque;

-  É possível testar se o problema está ocorrendo na instalação elétrica desconectando todos os equipamentos da tomada, desligar todas as lâmpadas e acompanhar o relógio medidor de energia. Caso o medidor continuar registrando consumo com todos os equipamentos e lâmpadas desligados, é por que a fuga corrente está acontecendo em algum ponto da instalação elétrica.

- A fuga de corrente pode ocasionar acidentes, gerar danos a equipamentos e aumentar o consumo de energia. Portanto, é essencial evitar que a fuga de corrente ocorra nas instalações elétricas. Para isso, é necessário que tenha manutenção preventiva e revisão frequentes nas instalações elétricas, por profissionais qualificados. 

- A Eltec Engenharia possui uma equipe técnica qualificada para realizar a revisão e a manutenção das instalações elétricas da sua indústria.

Envie-nos
uma mensagem agora

Estamos loucos para realizar o seu projeto.

Alguns de Nossos Clientes

Atendemos uma ampla variedade de clientes, incluindo empresas dos mais diversos segmentos e portes.

Vale

Monsanto

Natura

ADM

BRF

Cofco Agri

LoisDreyfus

Fiagril

Safras

Cargill

Bunge